Tempo

Porto Franco tem chuva de granizo nesta sexta-feira

A chuva foi no fim da tarde e surpreendeu os moradores.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Nardele Oliveira )

PORTO FRANCO – Choveu granizo no fim da tarde desta sexta-feira (2) em alguns pontos da cidade de Porto Franco. Um fenômeno raro na região. A chuva que chegou de repente não trouxe só muita água, mas também as pequenas pedras de gelo que surpreendeu a população.

Segundo o geógrafo e professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) José Deoclides, a queda de granizo acontece quando há alternâncias de temperaturas. “O granizo se forma em grandes nuvens de tempestade com muita água em estado líquido e onde tem uma camada de ar com temperatura abaixo de 0°C. O granizo começa como gotas de água e, com a temperatura abaixo de zero, a água se condensa”, disse.

Ainda de acordo com o geógrafo, nesta região essas chuvas não são tão comuns porque não tem essa alternância de temperaturas, geralmente, durante todo o ano as temperaturas são as mesmas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.