Apelo

No dia mundial da paz, Papa pede fim das guerras

O apelo foi feito diante de mais de 50 mil pessoas.

Imirante Imperatriz, com informações da Agência ANSA.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

CIDADE DO VATICANO - Na primeira celebração de 2015, o papa Francisco fez um apelo pela paz e pelo fim das guerras, diante de 50 mil pessoas.

"A paz é sempre possível, e precisamos buscá-la. E a oração é a raiz da paz, aquilo que a faz germinar", disse o Pontífice no Dia Mundial da Paz.

Citando a campanha de Mater Dolens de Rovereto, que lembra todos aqueles que morreram nas guerras, o Papa implorou que "nunca mais existam guerras, mas sempre o desejo e o empenho de paz e de fraternidade entre os povos".

Lembrando a mensagem divulgada em comemoração ao dia de hoje (01), ele afirmou que "não há mais escravos porque as guerras nos tornam todos escravos" e que "todos são chamados a construir" um mundo melhor e mais fraterno.

Interagindo com os fiéis por diversas vezes, o Pontífice pediu para que todos os que estavam na Praça de São Pedro para lembrar o dia de seu batismo, para fazer com que mais essa data seja de louvor a Deus.

Ele saudou as pessoas de vários países que foram ao local e pediu "por favor, não esqueçam de rezar por mim". Francisco encerrou a celebração desejando um "bom almoço a todos e até logo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.