Recesso

Hemomar entra em recesso e volta dia 2 de janeiro

O Hemonúcleo atende aos hospitais de Imperatriz e toda a Região.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
O Hemonúcleo atende aos hospitais de Imperatriz e toda a Região.
O Hemonúcleo atende aos hospitais de Imperatriz e toda a Região. (Biaman Prado / O Estado (arquivo))

IMPERATRIZ – Os funcionários do Hemonúcleo de Imperatriz entram em recesso de Ano-Novo nesta quarta-feira (31), e volta as atividades nesta sexta-feira (2).

De acordo com a coordenação, no Hemomar existem atualmente 68 mil pessoas cadastradas, mas o número de coletas não é suficiente para atender a demanda, porque muitos doadores não são ativos. Neste período do ano, toda doação é aceita devido ser um período com muitos acidentes e também, porque os meses de dezembro e janeiro o índice de doadores é muito baixo.

O Hemonúcleo atende aos hospitais de Imperatriz e toda a Região Tocantina. Durante todo o mês de novembro várias ações de sensibilização foram realizadas com o foco de atrair novos doadores, para suprir a demanda.

Doador

A pessoa interessada em doar sangue precisa apresentar um documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação).

Estar bem de saúde; ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias, pesar mais de 50 Kg, não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.