Trânsito

Falta de faixa coloca em risco vida de pedestres no Santa Rita

O problema já ocorre há vários dias sem que a Setran tome providência.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)


IMPERATRIZ – Ausência de faixa coloca em risco vida de pedestre na avenida Newton Belo a avenida Ceará e a rua Padre Cícero e rua “A”, na confluência dos bairros Nova Imperatriz, Santa Rita e Jardim São Francisco. Um cruzamento semafórico foi colocado há cerca de um mês no local.

Moradores daquela área que, passam pelo local a pé, reclamam que a ausência de faixa de pedestre representa um risco a mais de acidente.

Em contato telefônico com o Imirante Imperatriz, o secretário de Trânsito de Transportes do Município (Setran), José Ribamar Alves, o Cabo J. Ribamar, disse que o cruzamento não comporta faixa de pedestres.

O secretário revelou que a espera a conclusão da recuperação da rua Raimundo de Morais para transformar a rua Padre Cicero em mão única. Essa medida, seguindo ele, resolveria o problema da passagem de pedestres pelo cruzamento.

O cruzamento semafórico vem apresentando problemas praticamente todos dias, especialmente no periodo da noite e pela manhã. Nos primeiros dias de funcionamento, supostamente, uma pane deixou um dos semáforos com as luzes verde e vermelho acessas ao mesmo tempo.

O cruzamento semafórico fica em local estratégico que dá acesso a região do Grande Santa Rita, Estrada do Arroz, indústria da Suzano Papel e Celulose, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.