Transporte Público

Motoristas do transporte coletivo paralisam novamente

Eles alegam salários e décimo terceiro atrasados.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Os motoristas das duas empresas de transporte coletivo em Imperatriz, Viação Branca do Leste (VBL) e Aparecida, paralisam suas atividades a partir de hoje (23). Os ônibus que, ainda, circulavam durante a manhã desta terça feira estão sendo retirados das ruas.

Segundo os funcionários, o protesto é em decorrência do atraso no pagamento do salário do mês de dezembro, que deveria ter sido feito no dia 5, e do não pagamento do décimo terceiro. Os manifestantes dizem que só voltarão ao trabalho após terem suas reivindicações atendidas.

Neste momento, os motoristas da Aparecida estão em um protesto, em frente à garagem da VBL, na BR-010.

A VBL afirma que a direção está reunida com o sindicato da categoria, para entrar em acordo e garantir a normalização do serviço.

Segundo a empresa, cerca de 70% da frota da VBL está circulando, os outros 30% estão na garagem, sendo impedidos de sair pela manifestação.

Ela, ainda, afirma que o pagamento do décimo terceiro foi realizado e que os motoristas pedem, também, a redução de carga horária, o que não estava previsto em acordos anteriores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.