Tecnologia

Grupo discute tecnologia e desenvolvimento de sistemas em ITZ

O Google Developer Groups, em Imperatriz, começou neste ano.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Apresentar soluções baseados nas tecnologias de desenvolvimentos do Google, essa é uma das principais propostas do Google Developer Groups (GDG), em Imperatriz. O grupo é organizado pelo desenvolvedor Eloi Jr e o professor universitário Emanuel Xavier.

Os dois iniciaram o grupo em 2014 e tem organizado discussões com os interessados na área de tecnologia na cidade. Na tarde dessa quinta-feira (18), o grupo esteve na praça de alimentação de um shopping da cidade apresentando as ações que o GDG tem realizado no Brasil, discutir as ideias e novidades do Google, além de aproximar mais pessoas que estejam interessadas em aprender sobre o assunto.

“Pretendemos ter palestras a cada dois meses, apresentando as novas tecnologias. O Google tem nos apoiado, e quer ter mais desenvolvedores. Apresentamos aqui um resumo de dois eventos do Google Brasil, além de apresentar as propostas para o próximo ano”, explicou Emanuel.

Estudante de sistema de informação Adriana de Sousa conheceu o GDG na faculdade, os encontros têm ajudado a acadêmica a ampliar o conhecimento, já que pretende atuar na área de engenharia de software. “Achei legal participar porque é sempre bom abrir novos caminhos para o conhecimento. É uma área complicada e difícil, mas eu gosto”, disse.

Durante o encontro, Eloi Jr explicou que o mercado na cidade tem muito a crescer, pois muitas tecnologias que permitem facilitar o cotidiano das empresas podem ser desenvolvidas ou intermediadas por profissionais locais.

“Nosso contato maior até agora foi com desenvolvedores, técnicos, com aquela pessoa que de uma forma direta vai na empresa promover algum recurso tecnológico. Então, na medida que a gente une esses interesses, a tendência do nível de assimilação da tecnologia é melhorar”, afirmou.

O GDG

Os Google Developer Groups (GDGs) são para desenvolvedores interessados na tecnologia para desenvolvedores do Google. A primeira reunião do GDG Imperatriz foi realizada na última Fecoimp no espaço destinado para a tecnologia. O grupo possui cerca de 80 pessoas ativas. No Maranhão existem apenas dois GDG's, um em São Luís e o de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.