Saúde animal

Produtores rurais vão manter mobilização contra a febre aftosa

Atualmente, o Estado é zona livre de febre aftosa com vacinação.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

IMPERATRIZ – O presidente eleito do Sindicato Rural (Sinrural), Renato José Nogueira Pereira, avaliou como positiva a participação dos pecuaristas da Região Tocantina na campanha de vacinação contra a febre aftosa.

Eleito para o triênio 2015/2017, Renato Pereira elogiou as ações do governo do Estado no combate à febre aftosa, mas ressaltou que a categoria continuará mobilizada.

“O governo do Estado tem feito esse trabalho, bem feito por sinal, mas é claro que nós, enquanto sindicato, estamos trabalhando a conscientização e a divulgação das obrigações que temos com relação a sanidade animal”, ressaltou.

Os produtores rurais do Maranhão, em especial da Região Tocantina, comemoram este ano o fato de o Estado ter avançado para zona livre de febre aftosa com vacinação.

Os efeitos dessa conquista do setor produtivo serão percebidos com maior ênfase na Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) de 2015, que deverá atrair expositores de vários Estados e aumentar o volume de negócios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.