Caso Baldochi

Juiz Marcelo Baldochi é afastado pelo TJ-MA

A decisão foi anunciada após conclusão de sindicância contra o juiz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação/ TV Mirante)

IMPERATRIZ – O juiz Marcelo Testa Baldochi, da comarca de Senador La Rocque respondendo pela 4ª Vara Civil, em Imperatriz, foi afastado de suas funções pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Anunciada, há pouco, a decisão foi tomada em reunião do pleno do TJ-MA, logo após a conclusão da sindicância aberta pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) no início desta semana para apurar a conduta do juiz.

Marcelo Baldochi foi alvo de sindicância depois de ter dado voz de prisão a dois funcionários da Transporte Aéreo Meridional (TAM), no aeroporto de Imperatriz, após ser impedido de embarcar em um voo, para o qual chegou atrasado, caso que ganhou repercussão nacional. Foram quatro minutos de atraso.

Com a decisão do afastamento, será aberto um processo administrativo disciplinar para investigar outras denúncias contra o magistrado.

Nessa terça-feira (16), o juiz prestou depoimento aos juizes corregedores Tyrone José Silva e o José Américo e ao desembargador Antonio Fernando Bayma Araújo.

A Associação de Magistrados do Maranhão (AMMA), se manifestou sobre o caso. Naquela oportunidade o presidente, Gervázio Protásio dos Santos Júnior disse que esse era um caso isolado.

* Com informações da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.