Vacinação

Vacinação contra Pólio e Sarampo é prorrogada no Maranhão

A determinação do Ministério da Saúde é que os Estados que ainda não atingiram a meta continuem vacinando.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: De Jesus/O Estado)

IMPERATRIZ – O Maranhão é um dos Estados que não atingiu a meta de vacinar 95% das crianças contra o sarampo e a poliomielite. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha será prorrogada até o dia 31 de dezembro de 2014.

Segundo dados do Ministério, o Maranhão teve 84,33% de cobertura de vacinação contra a poliomielite e 81,3, para o sarampo.

Imperatriz está entre as cidades do Estado que conseguiu atingir a meta de imunização. Mesmo assim, para os pais que ainda não vacinaram suas crianças, podem leva-las para qualquer um dos 42 postos da cidade para receberem a dose.

Campanha

A campanha visa manter o controle da poliomielite e garantir a erradicação do sarampo em todo o Brasil.

A imunização contra a poliomielite é destinada às crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos, a de sarampo é voltada para os pequenos com idade entre um e cinco anos, também incompletos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.