Comércio

Procon faz alerta sobre compras de Natal

A principal dica do Procon é que o cliente exija a nota fiscal de compra do produto.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Google Steet View/ Divulgação)

IMPERATRIZ – O Procon Municipal está fazendo um alerta aos clientes sobre como garantir seus diretos durante as compras de Natal. Em nota distribuída pela assessoria, o órgão apresenta algumas dicas de como se prevenir de “dores de cabeça”.

O órgão, que tem por finalidade garantir os direitos dos consumidores, orienta que antes de fazer as compras o cliente precisa ter cautela, pesquisar bem os preços e analisar os produtos.

A diretora do Procon, Teresa Perpétua ressalta que o cliente não pode esquecer do principal numa compra: exigir a nota fiscal, termo de parcelamento e endereço do estabelecimento. Os dados são importantes para o caso de uma reclamação posterior.

Teresa Perpétuo lembrou, que as reclamações podem ser feitas no Procon, que funciona no Viva Cidadão, na rua Godofredo Viana, Centro, das 8h às 18h.

Para registra uma reclamação basta o interessado apresentar documentação pessoal, descrever o dano sofrido, informar o nome da empresa, comprovantes de extratos bancários, notas fiscais etc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.