Solidariedade

Ação social promove campanha "Natal com Leitura"

Diversas atividades foram desenvolvidas com os internos da Casa da Criança.

Divulgação / UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Uma tarde de muita animação, recheada de gritos, brincadeiras, correria, música e descontração, quebrou o silêncio que normalmente reina no ambiente de uma biblioteca. Foi assim a ação social “Natal com Leitura” organizada pelos profissionais da biblioteca do campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz.

A ação, realizada nessa quarta-feira (10), na biblioteca do Campus Centro, beneficiou os internos da Casa da Criança, instituição que cuida de menores em situação de risco. Todo o ambiente, antes cheio de mesas, cadeiras para estudo e leitura, foi decorado com balões e personagens infantis.

Diversas atividades foram desenvolvidas com os pequenos. As crianças foram divididas em três grupos, e os voluntários leram histórias infantis, passearam pelos corredores de livros da biblioteca, houve apresentação de teatro de fantoches, desenho, modelagem, brincadeiras de roda, dança e uma sessão improvisada de karaokê. No final, foi servido um lanche e entregue um kit contendo livros e material escolar pra cada criança.

Segundo a técnica administrativa e idealizadora da ação, Ana Clea Mendes, a ação é desenvolvida há algum tempo na igreja que ela frequenta e, junto com os profissionais da biblioteca, resolveu fazer algo parecido para ajudar a instituição.

“Percebemos que queriam ler, entrar no livro, observamos esse envolvimento deles no momento que passeavam pela biblioteca. O objetivo principal é esse, provocar neles a vontade de ler”, disse, destacando que mesmo sendo uma biblioteca universitária, a intenção é prestar assistência a sociedade, unindo projeto social e incentivo a leitura.

A direção do Centro apoiou a ação e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz (CDL) patrocinou as camisas. Um dos objetivos da campanha era arrecadar material de higiene pessoal e brinquedos para serem doados a Casa da Criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.