Incra

Trabalhadores rurais voltam a ocupar sede do Incra

Famílias são de dois assentamentos de Açailândia.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

IMPERATRIZ - Na noite dessa terça-feira (9), trabalhadores rurais de assentamentos e acampamentos da região de Açailândia, ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Imperatriz.

Cerca de 40 pessoas estão acampadas no local aguardando uma reunião com a direção do Incra. Na pauta do encontro está a cobrança de melhores condições de estrutura dos assentamentos criados e crédito para a melhoria do local.

Eles também pedem a resposta sobre o processo da Fazenda Padre Cícero, que, segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luziana Maria da Cruz, tramita em São Luís há cinco anos.

“Estão chegando, na região dos assentamentos, empresas que plantam soja e eucalipto. Eles já vêm observando a área para, possivelmente, comprar. Estamos com medo de tomarem nossas terras”, relata a diretora.

O assentamento Francisco Romão abriga cerca de 120 famílias e o Agro-Planalto conta com 60. Os trabalhadores avisam que se nada for decidido até o fim de semana, todas as famílias virão à sede do Incra em Imperatriz para acampar e cobrar soluções.

O Imirante Imperatriz procurou a diretora do Incra, Verônica Fonseca, mas a secretária do instituto informou que a mesma não se encontrava no local, pois estava em reunião sem previsão de término.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.