Qualificação

Programa qualifica e encaminha estudantes para o mercado de trabalho

Foram oferecidos os cursos de excelência em vendas, vendedor, operador de caixa e iniciação à eletricista.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Aproximadamente 80 estudantes receberam, nesta quarta-feira (10), certificação dos cursos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O aluno do curso de inicialização à eletricidade Rogério Marques disse que o curso proporcionou um momento para ampliar seu conhecimento, já que atuava fazendo pequenos serviços na área.

“Já tenho experiência na área, fiz o curso e aprendi, foi bem melhor pra mim, principalmente na parte teórica, sobre normas técnicas. Ainda não tinha feito nenhum curso nessa área, com certeza acredito que pode abrir portas em outros lugares”, disse.

Das mãos da gerente do Senac, Lavina Sousa, e da supervisora, Marlívia Macatrão, os alunos dos cursos de excelência em vendas, vendedor, operador de caixa e iniciação à eletricista, receberam as orientações e a certificação dos cursos.

Em seu discurso aos formandos, Lavina Sousa agradeceu a parceria e reforçou a continuidade em novos projetos para o próximo ano.

“Nós queremos fortalecer esse laço e vamos estar cada vez mais fortes. Desejamos muito sucesso e queremos parabenizar a todos vocês. Foi muito importante o convite da Companhia, nós esperamos que em 2015 possamos concretizar novos sonhos, para consagrar o profissionalismo nesta cidade”, afirmou.

Os cursos fazem parte da parceira firmada entre Senac, Senai e a Cemar, por meio do Programa Energia Profissional, que auxilia o encaminhamento dos alunos ao mercado de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.