Violência Contra a Mulher

Campanha 16 dias de Ativismo encerra atividades em ITZ

Dois encontros serão realizados na quarta-feira (10), uma na Cafeteira e outro no bairro Bacuri.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

IMPERATRIZ – Na próxima quarta-feira (10) é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos, e para lembrar a data Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher vai realizar uma programação para as mulheres nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dos bairros Bacuri e Cafeteira.

Os dois encontros também vão encerrar a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que começou no dia 25 de novembro. Durante o período de campanha, diversas atividades foram desenvolvidas, entre palestras, seminários e blitz.

Para a secretária de Políticas para Mulher, Conceição Formiga, a campanha mundial busca o combate à violência contra a mulher, bem como, orientar a sociedade a denunciar toda e qualquer agressão a pessoa.

“Esse período compreende quatro datas consideradas significativas na luta pelo fim da violência contra as mulheres e garantia dos direitos humanos: Dia da Consciência Negra; Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres; Dia Nacional de Luta dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres; e o Dia Internacional dos Direitos Humanos”, disse.

A programação no Cras da Cafeteira será às 9h. Já no bairro Bacuri, o evento começa às 15h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.