Exposição

Alunos especiais expõem peças artesanais em ITZ

Os produtos estão expostos nesta terça-feira (9).
Imirante Imperatriz, com informações da asssoria09/12/2014 às 16h02

IMPERATRIZ – Alunos especiais do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, estão expondo uma variedade de produtos artesanais durante todo o dia desta terça-feira (9), num shopping da cidade, que é parceiro do evento.

A variedade de cores e criatividade das crianças chamam atenção dos visitantes e faz parte da “II Exposição de Materiais das Oficinas Terapêuticas”.

Os trabalhos é fruto das oficinas que o Centro de Referência oferece e as produções são feitas por portadores de necessidades especiais que frequentam o local.

De acordo com a fonoaudióloga, Claudiane Andrade, as peças produzidas retratam liberdade da criação de cada criança e tem como um dos objetivos arrecadar fundos para o Centro.

“As artes expostas são feitas com materiais reciclados e estão disponíveis também para comercialização, com o objetivo de arrecadar recursos para melhorias no Centro, além de divulgar o material produzido pelos próprios alunos”, explica.

Sobre a entidade

O Centro de Referência é mantido pela prefeitura de Imperatriz e atende pessoas com deficiências físicas, visuais, auditivas e intelectuais.

Possui oficinas de informática, braile, libras, pintura em tela e trabalhos manuais. Além de atividades como dança e capoeira que são oferecidas para aqueles que frequentam o local. “Em média, 60 pessoas frequentam o centro, mas, por dia, recebe um número maior de visitantes”, ressalta Claudiane.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.