Transporte Coletivo

Após assembleia, motoristas da VBL encerram paralisação

Os ônibus voltam a circular a partir das 5h desta terça-feira (9).

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Após assembleia realizada entre os funcionários da Viação Branca do Leste (VBL) e a direção da empresa, no início da noite desta segunda-feira (8), foi firmado um acordo entre as partes, e a paralisação foi encerrada. Os ônibus voltam a circular a partir das 5h desta terça-feira (9).

Depois da paralisação durante todo o dia de hoje, veja o vídeo aqui, a empresa chegou a protocolar um ação cautelar na Justiça, alegando que a greve é irregular. Depois da negociação e do acordo, segundo a assessoria da VBL, a empresa deve retirar a ação.

Os funcionários reclamam da falta de pagamento do 13º salário e querem que a empresa pague a alimentação daqueles que trabalham em horário de almoço. Em contrapartida, a VBL disse, por meio da assessoria, que uma parte dos funcionários já recebeu a primeira parte do 13º salário, e que os demais devem receber em parcela única até o dia 20 deste mês.

A empresa afirmou, por meio nota enviada a imprensa, que em nenhum momento deixou de cumprir com a obrigação prevista em lei, porém algumas medidas necessárias como a instalação do vídeomonitoramento nos ônibus, pode ter originado a insatisfação que levou a paralisação.

Para esclarecer o caso e explicar detalhes do acordo, a VBL convocou a imprensa para uma entrevista coletiva às 10h desta terça-feira (9), na sede da empresa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.