Fiscalização

Supermercados e shoppings serão fiscalizados pela Sepluma

Os estabelecimentos devem disponibilizar coleta seletiva de resíduos sólidos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Assessora de projetos especiais, Ivanice Cândido Falcão.
Assessora de projetos especiais, Ivanice Cândido Falcão. (Divulgação/Ascom)

IMPERATRIZ – A implementação e a disponibilização da coleta seletiva de resíduos sólidos e de logística reversa (pilhas e baterias) em supermercados e shoppings de Imperatriz será fiscalizada na segunda quinzena deste mês pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma).

De acordo com a assessora de projetos especiais, Ivanice Cândido Falcão, a iniciativa faz parte do conjunto de ações do programa “Cidade Limpa”, desenvolvido em parceria com empresas, condomínios, residenciais e indústrias.

“Temos conscientizado os lojistas para que cumpram a legislação, bem como a população faça sua parte descartando os resíduos em locais apropriados fixados pelos supermercados, shoppings e condomínios”, destaca.

Ainda segundo Ivanice, ficou acordado, durante termo de compromisso assinado com representantes de shoppings, que será implementada a coleta seletiva de resíduos sólidos e de logística reversa em ambiente interno e externo, assim como deverão disponibilizar os chamados Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), na área interna, para recebimento de papel, metal, plástico, vidro e óleo de frituras.

Com relação à coleta seletiva de resíduos orgânicos deverá ser armazenado e disponibilizado para recolhimento pelo serviço de limpeza urbana da Prefeitura de Imperatriz. Em caso de descumprimento das recomendações, o estabelecimento estará sujeito a multa de dez a mil vezes a Unidade Fiscal do Município (UFM).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.