Evento

Seminário discute historiografia urbana de Imperatriz

O seminário faz parte de uma campanha solidária em prol do cantor Neném Bragança.

Imirante Imperatriz, com informações da organização.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(João Rodrigues/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realiza, nesta sexta-feira (5), a partir das 19h, um seminário para discutir a historiografia urbana de Imperatriz e da região. O evento ocorrerá no auditório da instituição.

Com o tema (Re)pensando Imperatriz: historiografia urbana da cidade e região, o seminário tem como objetivo promover uma ampla discussão sobre o processo de urbanização de Imperatriz. Segundo a organização, pretende-se refletir o passado, analisar presente e traçar perspectivas para o futuro.

Os interessados podem fazer a inscrição na Uema, e o valor do investimento é de R$ 5. No encerramento do evento, os inscritos receberão um certificado de 4h.

Solidariedade

O seminário faz parte de uma campanha solidária em prol do tratamento de saúde do cantor e compositor Neném Bragança. O artista imperatrizense é vencedor de festivais desde 1980, por isso, é conhecido no meio musical como ‘papa festivais’.

Começou a cantar na noite imperatrizense aos 20 anos de idade. Ao longo da carreira, Neném coleciona 70 troféus. Hoje, o cantor passa por tratamento de saúde em São Paulo.

Programação

19h- Apresentação cultural

19h30- Solenidade de abertura

20h- Conferência

22h- Encerramento e entrega de certificados aos inscritos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.