Falta d'água

Caema inicia a instalação das novas bombas

Técnicos das cidades de Curitiba e Belém estão trabalhando na instalação das novas bombas.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

IMPERATRIZ - Técnicos das cidades de Curitiba e Belém estão trabalhando na instalação das novas bombas de captação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão(Caema), em Imperatriz.

As duas bombas chegaram na cidade nessa quinta-feira (4) e a conclusão do trabalho está prevista para o dia 20 de dezembro.

 A conclusão do trabalho está previsto para o dia 20 de dezembro. (Foto: Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz)
A conclusão do trabalho está previsto para o dia 20 de dezembro. (Foto: Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz)

Atualmente, a Estação de Central de Captação de Água, localizada no Parque do Buriti, possui duas bombas antigas e uma delas, a Bomba 2, está, constantemente, apresentando defeito.

De acordo com o gerente da Caema, Alberto Santos, as novas bombas foram adquiridas para sanar o problema de abastecimento que a cidade vem sofrendo.

A equipe do Imirante Imperatriz teve acesso ao local em que os equipamentos serão instalados.

De acordo com a Caema, o sistema passará a funcionar com 4 bombas de captação, em vez de duas. E, se uma delas vier a apresentar problemas de funcionamento, a população não irá sofrer com a falta d’água.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.