Parado para reforma

Após um ano, Restaurante Popular continua fechado

A Sedes falou que o problema é por conta da Caixa Econômica Federal.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

IMPERATRIZ – O Restaurante Popular de Imperatriz completou, neste mês de dezembro, um ano que está fechado. O último prazo estipulado para a entrega da reforma acabou no último dia 30 de novembro. Até o momento, nenhum prazo foi informado para a entrega do prédio reformado.

A secretária de Desenvolvimento Social Míriam Reis disse que, em dezembro de 2013, o restaurante fechou suas para férias coletivas e, posteriormente, em janeiro de 2014, se deu início às obras de reforma do prédio, com previsão de entrega em março deste ano. Em outubro de 2013, o restaurante suspendeu o atendimento durante mais de duas semanas por causa de problemas na fiação elétrica.

Leia mais:

Restaurante Popular reabre as portas nesta terça-feira (22)

Restaurante Popular de ITZ permanecerá fechado até março

Restaurante Popular não tem previsão de reabertura

O diretor executivo da Júlio Marcos justificou que a Caixa Econômica Federal (CEF) somente emitiu a ordem de serviço para início das obras em meados de abril, o que teria causado o atraso no cronograma da obra.

“Em julho, o município teve que prorrogar o contrato para que a construtora pudesse entregar a obra até 30 de novembro deste ano”, afirma.

De acordo com a placa instalada em frente ao prédio, a entrega da reforma seria no dia 30 de junho deste ano.

 De acordo com a placa instalada em frente ao prédio, a entrega da reforma seria no dia 30 de junho deste ano. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
De acordo com a placa instalada em frente ao prédio, a entrega da reforma seria no dia 30 de junho deste ano. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

Valor

A reforma do Restaurante Popular está custando aos cofres públicos o valor R$ 156.796,05, de acordo com a placa.

A reportagem do Portal Imirante.com procurou, durante dois dias, a Sedes para atualizar as informações, mas, segundo a assessoria, a agenda da secretária impediu o contato.

Restaurante Popular

Situado na rua Simplício Moreira, Centro da cidade, o Restaurante Popular integra a rede de ações e projetos do programa Fome Zero, política de inclusão social realizada pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), em parceria com as prefeituras, que distribui refeições diárias ao preço de um real.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.