Ação Social

Projeto Trabalho Rural é realizado, em Açailândia, pelo TRT

O evento será no Centro de Treinamento da cidade, nesta sexta-feira (5).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação / Assessoria )

AÇAILÂNDIA – O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), por meio da Vara do Trabalho de Açailândia, promove, nesta sexta-feira (5), o Projeto Trabalho Rural no Centro de Treinamento de Açailândia, localizado no bairro Nova Açailândia.

Com carga horária de oito horas, o projeto visa dar continuidade ao Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Na oportunidade, serão realizadas cinco palestras por juízes do Trabalho e especialistas na área de Saúde e Segurança do Trabalho, que terão como foco a prevenção de acidentes do trabalhador rural. Serão abordados temas como acidente do trabalho, uso de agrotóxicos, ergonomia, trabalho infantil e saúde do trabalhador rural.

A abertura do evento está prevista para as 8h30, com a realização de um café da manhã. Às 9h, haverá a palestra “Boas práticas de segurança no trabalho rural”. Em seguida, o médico do trabalho Ércio Murilo Cutrim falará sobre a saúde do trabalhador rural.

Às 14h, os trabalhos são retomados com a palestra “Combate ao trabalho infantil”. Fechando o ciclo de palestras, professora Marly Vieira Viana vai falar sobre “Prevenção dos riscos ambientais nas atividades do trabalhador rural”.

Em Açailândia, a atividade conta com o apoio do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran (CDVDH/CB),Casa Familiar Rural, Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria do Movimento Sem Terra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.