Falta d'água

Caema reduz abastecimento por mais 20 dias

Nesta terça-feira (2), os moradores do centro deverão ficar sem água.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Nesta terça-feira (2), os moradores do centro vão ficar sem água.
Nesta terça-feira (2), os moradores do centro vão ficar sem água. (Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A população de Imperatriz deverá continuar racionando água, pois a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou, na tarde desta segunda-feira (1º), que o abastecimento de água na cidade será normalizado somente no dia 20 de dezembro, com a instalação dos novos equipamentos.

Até lá, os imperatrizenses devem conviver com a falta d’água, que será distribuída em forma de rodízio. A Caema informou que os serviços de recuperação da Bomba 2, instalada na Estação de Captação de Água Bruta, foram concluídos no sábado (29), mas voltou a apresentar problemas nesse domingo (30).

Os moradores dos bairros Vila Lobão, Vila Nova e Santa Rita, ainda estão sem água, mas à noite a água deve voltar nestes locais.

Nesta terça-feira (2), os moradores do centro deverão ficar sem água. É quinta vez que o problema se repete e o abastecimento de água na cidade fica reduzido em 50%.

Quebra de contrato

No mês passado, a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei Ordinária Nº 011/14 que prevê a quebra de contrato com a Caema, a municipalização e a terceirização do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Durante a audiência, o diretor comercial da Caema, João Serra, disse que já existem projetos para ampliar o abastecimento de água na cidade.

Veja o comunicado da Caema

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA comunica mais uma vez, sobre a redução em 50% do abastecimento de água em Imperatriz, em razão de nova pane na bomba 2 do sistema de captação de água bruta. O problema tem se repetido porque as 3 bombas usadas na captação do município usam peças especiais, fabricadas por encomenda.

A Companhia contratou, via licitação, a empresa Flowserve do Brasil Ltda, para fornecimento de peças, no valor de R$ 754.912,32, cuja previsão de entrega é 14 de dezembro deste ano.

Novamente os técnicos da CAEMA estão desmontando a bomba 2 para os serviços de manutenção com as peças usadas, enquanto são aguardadas as novas peças.

Agradecemos a sua compreensão.

A DIRETORIA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.