Prevenção

Médicos incentivam hábitos saudáveis no combate ao câncer

Palestras encerram a campanha Novembro Azul em Imperatriz.
Divulgação/Assessoria28/11/2014 às 21h04

IMPERATRIZ - Manter uma alimentação saudável, praticar exercícios, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e não fumar. Estas são algumas medidas que podem salvar vidas. No Dia Nacional de Combate ao Câncer, médicos da clínica Oncoradium reforçam a importância da prevenção e mudança de hábitos para evitar a doença.

Novembro é o mês de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Este período é destinado ao combate contra a doença mais incidente na população masculina do Maranhão. Como parte da campanha ‘Novembro Azul’, especialistas percorreram locais de trabalho com grande frequência de homens. Foram realizadas palestras no Batalhão da Polícia Militar, 50º BIS, Cemar, Suzano, Sesi/Fiema, Vale e Armazém Paraíba.

De acordo com o radio-oncologista, Ricardo Nakamura, é preciso pensar no bem-estar e em uma melhor qualidade de vida.

“Dar prioridade à saúde, fazendo exames periodicamente, e mudar alguns comportamentos são passos importantes”, pontua. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevê 576 mil novos casos de câncer no Brasil para 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.