Qualificação

Bombeiros são qualificados para atuar na Defesa Civil

Do 3ºGBM de Imperatriz foram três militares.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Do 3ºGBM de Imperatriz foram três militares.
Do 3ºGBM de Imperatriz foram três militares. (Divulgação/ Ascom)

IMPERATRIZ - A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Maranhão (CEPDECMA) realizou entre os dias 12 e 14 novembro, a Qualificação em Proteção e Defesa Civil para as Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil do Maranhão (CORPDEC’s). O 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Imperatriz (3ºGBM), esteve representado pela Capitã Kátia, pelo sub-tenente Pestana e Soldado Said.

Em Imperatriz, a principal ação desenvolvida pelos agentes da CEPDECMA é o monitoramento das águas do Rio Tocantins, onde diariamente é feita a medição do nível do rio e assim evitar prejuízos para a população ribeirinha em casos de enchentes.

Na oportunidade foram qualificados 16 militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que serão responsáveis sobre a gestão regional de Proteção e Defesa Civil.

O principal objetivo desta qualificação é de aumentar a eficácia das ações de Proteção e Defesa Civil, aproximando os municípios ao Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e consequentemente amadurecimento da cultura prevencionista nos municípios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.