Habitação

Famílias de áreas de risco têm direito ao aluguel social

Os imóveis já foram alugados. Famílias aguardam entrega das casas do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação / Ascom)

IMPERATRIZ - Após intervenção do Ministério Público (MP), 16 famílias residentes em área de risco no bairro da Caema vão passar a morar no bairro Santa Rita, sem custos, por meio do aluguel social, benefício concedido pelo governo.

Os imóveis ficam localizados na Rua Projetada, nº 330, em um condomínio fechado. De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Social, todas as informações sobre o aluguel social foram oficializadas ao Ministério Público, especificamente ao promotor de Defesa do Meio Ambiente, Jadilson Cirqueira, que acompanha o caso, e à Superintendência Municipal de Defesa Civil.

“Já protocolamos junto aos órgãos responsáveis as informações pertinentes ao aluguel social e o próximo passo será a Defesa Civil viabilizar o mais rápido possível a mudança das famílias. A partir de hoje as famílias que já tiverem prontas para mudar, as moradias já estão disponíveis”, garantiu a secretária.

Miriam Reis frisou que o objetivo é preservar a integridade física das famílias que residem próximas aos locais de iminentes riscos de desmoronamento no período invernoso, por isso o aluguel social será disponibilizado enquanto as unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida não estiverem prontas.

“Assim que as moradias destinadas aos moradores da área de risco estiverem prontas já encaminharemos as famílias para a casa própria”, informou.

Legenda: imóveis localizados na Rua Projetada no bairro Santa Rita, em um condomínio fechado. Todas as informações foram oficializadas, ainda ontem, ao Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Jadilson Cirqueira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.