Jornalismo

Simpósio em ITZ discute novas possibilidades jornalísticas

Evento marca os oito anos de criação do curso de Jornalismo em Imperatriz.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

IMPERATRIZ - Com o tema "Jornalismo de possibilidades", pelos caminhos que se abrem com as mudanças na matriz de produção e difusão da informação, o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Imperatriz realiza, entre os dias 3 e 5 de dezembro, o 8º Simpósio de Comunicação da Região Tocantina.

O Simpósio é uma oportunidade para debates, palestras e minicursos relacionados às práticas jornalísticas, como incentivo ao desenvolvimento da mídia local com profissionais de espírito empreendedor em busca de independência e qualificação que possibilite produzir e distribuir a informação com maior credibilidade.

As atividades propostas buscam aguçar a criatividade para o uso de novas práticas pelos futuros jornalistas. A programação conta com palestras, mesas, debates com profissionais da mídia local, mostra científica, minicurso, oficinas, atividades culturais e vivência em projetos de comunicação, contemplando os três eixos: o intercâmbio de experiências, a produção jornalística e as pesquisas científicas em comunicação.

A palestra de abertura será ministrada pelo representante do Coletivo Mídia Ninja, Paulo Trindade. Ele discutirá a atuação da rede que surgiu em 2013 com o objetivo de produzir e divulgar conteúdos jornalísticos de forma colaborativa, destacando-se na cobertura das manifestações de junho do ano passado.

As inscrições podem ser realizadas no Centro Acadêmico do Curso de Jornalismo, no Campus Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.