Tecnologia

Novo guarda-chuva dispensa cobertura de plástico

O guarda-chuva tem apenas o cabo e funciona a bateria.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

IMPERATRIZ - Os designers coreanos Je Sung Park e Woo Jung Kwon criaram um guarda-chuva inovador e que tem apenas o cabo.

O chamado Air Umbrella (guarda-chuva de ar), remove a cobertura de plástico do guarda-chuva e a substitui com um protetor de vento.

A parte superior tem um motor e ventilador que força o ar para cima e para fora, criando um escudo da chuva. O eixo do guarda-chuva tem uma bateria de lítio recarregável.

O Air Umbrella funciona à base de bateria de lítio com duração de até 30 minutos. (Foto: Divulgação/ Internet)
O Air Umbrella funciona à base de bateria de lítio com duração de até 30 minutos. (Foto: Divulgação/ Internet)

Na base, um simples botão liga e desliga o aparelho. Além disso, há um controlador de mostrador que altera o tamanho do alcance de ar. Ele pode ser expandido para mais de um metro de diâmetro, abrindo espaço suficiente para duas pessoas ficarem protegidas da chuva.

O novo projeto de guarda-chuva visa não só mudar o núcleo do guarda-chuva, mas torná-lo ajustável de acordo com o poder de uma tempestade.

O guarda-chuva foi testado em condições de chuva intensa e parece funcionar bastante bem. A empresa responsável pela fabricação do aparelho informa que o som da chuva normalmente abafa o barulho do motor do guarda-chuva.

 O aparelho pode ser regulado de acordo com a intensidade da chuva. (Foto: Divulgação/ Internet)
O aparelho pode ser regulado de acordo com a intensidade da chuva. (Foto: Divulgação/ Internet)

A opção mais barata pode ser adquirida por cerca de U$118, no site da empresa desenvolvedora. Porém os três modelos estão em desenvolvimento, principalmente para melhorar a durabilidade da bateria, que dura no máximo 30 minutos.

Apesar disso, os Air-Umbrellas estão sendo vendidos rapidamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.