Educação

Auditório da UFMA, em Imperatriz, passa por reforma

Com o fim da obra, previsto para fevereiro de 2015, o auditório deverá receber shows.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - O auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Imperatriz, campus Centro, está passando por reformas.

O local vai contar com nova estrutura interna, que pretende, também, atender aos requisitos de acessibilidade. A conclusão está prevista para fevereiro de 2015.

Após reclamações dos alunos e a transferência de eventos da universidade para outros espaços pelas condições precárias do único auditório do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST) da UFMA, o local começou a ser reformado e, segundo o diretor do campus, Marcos Fábio Belo Matos, o valor do contrato é cerca de R$250 mil.

A estrutura externa continua a mesma, mas de acordo com o diretor, haverá diversas mudanças, como:

O palco, que passará a ser retangular;

Haverá 122 lugares, com cadeiras acolchoadas;

Rampa no palco para deficientes, promovendo a acessibilidade;

Banheiros comuns e para deficientes;

Sistema de som e de projeção;

Camarim;

Espaço para coffee-break.

Os funcionários da empresa contratada para a execução da reforma já estão construindo o palco retangular. O diretor conta que a pretensão é que o espaço seja inaugurado no início do semestre letivo de 2015.

O local deverá ser utilizado para a realização de pequenos shows, recitais de poesia. O espaço também abrigará o tradicional Cine Clube Muiraquitã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.