Meio Ambiente

Sinfra realiza serviço de limpeza em bueiros da cidade

Durante as chuvas, a sujeira acaba sendo arrastada até os bueiros, causando entupimentos.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação / Ascom)

IMPERATRIZ - Após as fortes chuvas que alagaram pontos de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) iniciou os trabalhos de limpeza dos bueiros nas principais ruas e avenidas da cidade, com o objetivo de recolher lixos e entulhos despejados em via pública.

Segundo a Sinfra, durante o período chuvoso, lixos e entulhos acabam sendo arrastados pela água até os bueiros, fazendo com que os mesmos fiquem entupidos e provoquem inundações.

Ainda de acordo com a secretaria, a sujeira acaba indo, também, para os canais, ruas e riachos que cortam a cidade, prejudicando o escoamento das águas pluviais. Equipes fazem a retirada dos materiais com pás e recolhem resíduos em carrinhos de mão, sendo transportados para caçambas que fazem o descarte.

A Sinfra informou que, durante a limpeza dos bueiros, são encontrados garrafas pet, copos descartáveis, folhetos, sacos, embalagens plásticas e outros materiais. E que é preciso conscientização maior por parte da população, para evitar inundações por sujeira nas vias públicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.