Alfabetização

Programa Brasil Alfabetizado capacita 60 profissionais

Desde 2009 foram alfabetizados mais de três mil alunos.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ - Com o tema Reflexões Pedagógicas sobre a Alfabetização de Jovens e Adultos do Programa Brasil Alfabetizado, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza entre os dias 17 e 21 de novembro a formação Inicial com os alfabetizadores da etapa 2013-2014 do Programa Brasil Alfabetizado (Bralfa).

O evento conta com a presença de 60 pessoas entre alfabetizadores, coordenadores e toda a equipe.

“O objetivo desta primeira formação é levar os alfabetizadores à reflexão e trocas de ideias sobre o que é o Programa Brasil Alfabetizado, e o processo de alfabetização, onde as formadoras trarão novidades no que diz respeito ao planejamento, didática em sala de aula, avaliação e o uso do livro didático. Tudo isso através de aulas expositivas e dialógicas, leitura compartilhada e trabalhos grupais. Contribuindo assim na formação dos alfabetizadores em relação às suas práticas educativas e pedagógicas”, disse Letícia Silva Alves, gestora do Bralfa em Imperatriz.

Desde 2009, o Bralfa tem avançado significativamente na erradicação do analfabetismo em Imperatriz. Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação, ressaltou durante entrevista que a Semed tem dado atenção especial ao programa.

“O Bralfa tem como objetivo a erradicação do analfabetismo e, em Imperatriz temos dado atenção especial a este programa que tem avançado com seus objetivos e percebemos isto através dos resultados. Ao todo, desde 2009 foram alfabetizados mais de três mil alunos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.