Infraestrutura

Prédio da FCI deverá ser reformado no primeiro semestre de 2015

Parada desde o fim de 2013, a obra deverá ser feita no primeiro semestre de 2015.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

IMPERATRIZ – Depois de mais de um ano inativo devido as precárias condições de estrutura, o prédio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) deverá passar por reforma no primeiro semestre de 2015.

O projeto de reforma, feito Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), está na ordem de R$ 250 a R$ 300 mil e os recursos serão tesouro municipal.

O presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho admite que a obra já deveria ter sido realizada, mas alega problemas de ordem burocrática e escassez de recursos.

A descoberta de problemas no telhado fez Lucena Filho e equipe deixarem o prédio as pressas no fim de 2013, quando o orçamento do município para aquele ano estava fechado, o que levou a pasta a providenciar o projeto e recursos só em 2014.

“O projeto e recursos entraram no orçamento do município de 2014, mas foi ano de eleições, a coisa não fluiu, tem essa coisa da Saúde que levando muito dinheiro do município através dessas cidades vizinhas, mas isso é outra história. A está para ser feita”, disse Lucena.

Quando o prédio das ruas Luís Domingues com Simplicio Moreira, Centro, estiver pronto e funcionando, o prédio da antiga biblioteca publica, onde funciona a FCI agora será uma "usina cultural". Serão mantidos o Paço do Zuzinha e Galeria Mauro Soh, segundo garante Lucena Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.