Tecnologia

Aprenda a desativar a nova função do WhatsApp

Recurso que permite saber quando mensagem é vista não agradou a todos.
Diego Sousa / Imirante Imperatriz17/11/2014 às 18h05

IMPERATRIZ - Especialistas estimam que, em média, 50 milhões de mensagens são trocadas por dia no WhatsApp. O aplicativo conta com mais de 450 milhões de usuários espalhados pelo mundo, sendo considerado como uma revolução na troca de mensagens de texto e multimídia.

Anunciada pela equipe de desenvolvedores, no último dia 5 de novembro, a inserção da nova função do Whatsapp, em que o usuário pode saber quando a mensagem enviada foi visualizada pelo destinatário, não agradou a todos.

O aplicativo passou a mostrar dois símbolos azuis, indicando que a mensagem enviada foi lida pelo receptor. Essa atualização é permitida no Android, iOS e Windows Phone.

Mas, apesar desse recurso ter criado polêmicas, já é possível desativar a nova função, desde a última sexta-feira (14). Por isso, o Imirante Imperatriz mostra como desativar esse recurso, que está disponível, por enquanto, apenas em sistemas Android.

Primeiro, atualize o aplicativo:
- Acesse o site e selecione a opção Download Now.

Agora, desative a função:
- Clique em Configurações > Informações da conta > Privacidade e desabilite a função “Read receipts” (Recibos de leitura).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.