Educação

Sustentabilidade e Gestão será discutido em seminário

O evento é do curso de Ciências Contábeis da UFMA.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ - O curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), lança a oitava edição do Encontro de Contabilidade da Região Tocantina (Encortoc). O evento que tem como tema Gestão e sustentabilidade, será realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz (Semus), nos dias 20 e 21 deste mês.

O objetivo é difundir as práticas contábeis e administrativas aliada ao crescimento sustentável. Destinado para alunos de contabilidade, alunos de Direito e Gestão de Empresas, o evento conta com uma grade de palestras, entre elas 'Gestão do conhecimento aplicado às micro e pequenas empresas' e 'Cadeia de alimentos e bioenergia: sustentabilidade e inclusão social'.

O encontro é uma oportunidade para debater sobre gestão administrativa e como as empresas pretendem compatibilizar o crescimento econômico respeitando os limites naturais dos ecossistemas. "Em um mercado globalizado, com restrições sociais, econômicas e naturais, a gestão responsável dos negócios é mais do que um diferencial competitivo, é um dos pilares que se soma aos esforços para viabilizar um modelo de desenvolvimento inclusivo", esclarece o professor, Hélio Araújo.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no Centro Acadêmico de Ciências Contábeis e na Empresa Junior de Contábeis, localizadas na coordenação do curso na UFMA. As inscrições também podem ser realizadas no Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap) de Imperatriz e no Conselho Regional de Contabilidade de Imperatriz (CRC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.