Violência Doméstica

"16 dias pelo fim da violência contra a mulher" começa dia 25

Secretaria da Mulher divulga programação convoca população a abraçar a causa.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(undefined)

IMPERATRIZ - Pelo sexto ano consecutivo, a secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) fechou uma extensa programação da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

A campanha será aberta, oficialmente, em 25 de novembro, dia em que a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu como o Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres.

De acordo com a secretária Conceição Formiga, este dia foi escolhido para homenagear as irmãs Pátria, Minerva de Maria Teresa Mirabal assassinadas em 25 de novembro de 1960, pelo ditador Rafael Trujilo, na República Dominicana.

Na ocasião será realizado o Seminário “Violência contra a mulher e Saúde: desafios na implantação da notificação compulsória”, temas de interesse das mulheres.

No dia 26, a programação será em um shopping da cidade, e dia 27 a campanha prossegue às 16h com o Encontro de Mulheres, na Vila Chico do Rádio.

Dia 28 consta na agenda a Mesa Redonda “Pesquisa em gênero, um desafio”, às 16h no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

No dia 29 de dezembro a programação começa às 08h, na Vila Conceição II, com “Troca de Saberes e Prazeres”, na zona rural e as 16h, “Encontro de Mulheres”, no Parque Amazonas.

A programação se estende até 10 de dezembro “Dia Internacional dos Direitos Humanos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.