Solidariedade

Voluntários ofertam Sopão Solidário em hospitais de ITZ

Mais de 400 pessoas recebem o alimento toda semana.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Mais de 400 pessoas recebem o alimento toda semana.
Mais de 400 pessoas recebem o alimento toda semana. (Divulgação/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia a quase dois anos oferecem o Sopão Solidário para acompanhantes que ficam nos hospitais públicos de Imperatriz.

De acordo com a voluntária Aline Bezerra Castilho, as ações têm sido realizadas todas as terças-feiras, sendo revezadas entre o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Regional de Imperatriz.

“Oferecemos a sopa em frente ao hospital Socorrão, aonde vem muitas pessoas de fora e estão passando por momento frágil, com parentes e amigos no hospital. Às vezes não tem o dinheiro para comprar comida”, afirma.

A voluntária conta que é gratificante o trabalho realizado e que depoimentos de pessoas motivam toda a equipe de voluntários a continuarem desenvolvendo o trabalho.

“Ofertamos amor por meio da sopa e esperança com as mensagens bíblicas. São 450 refeições toda semana. Muitas pessoas têm dado testemunho, às vezes dizendo, este é o meu único alimento do dia. E isto, tem nos motivados a continuar com o trabalho voluntário, diz Aline.

Ainda segundo Aline Bezerra, para conseguir comprar o material para o preparo da sopa, recebem doações da comunidade e a própria igreja, entra com parte da contribuição. Além do alimento os voluntários distribuem panfletos com passagens bíblicas, DVD’s e folhetos informativos que falam do amor de Deus.

No ano passado, a equipe de voluntários, serviram a sopa na noite de Natal, e a proposta é que seja dada continuidade, neste ano também.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.