Transportes

Sest Senat financia 1ª habilitação e troca de categoria da CNH

Serão financiadas cerca de 60 mil carteiras de motorista para atrair novos profissionais.

Divulgação/Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Cerca de 60 mil novos motoristas serão beneficiados.
Cerca de 60 mil novos motoristas serão beneficiados. (De Jesus / O Estado)

BRASIL -Os projetos CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte, Inserção de Novos Motoristas, desenvolvidos pelo Sest Senat, vão contribuir para a atração de 60 mil novos motoristas profissionais ao mercado, a partir de 2015.

A iniciativa, proposta pelo presidente da CNT e do Sest Senat, Clésio Andrade, tem como objetivo suprir a demanda do setor, que hoje é de cerca de 100 mil profissionais, para atuar tanto na área de cargas, como na de passageiros.

O Sest Senat vai custear todas as etapas para os motoristas trocarem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para as categorias C, D e E. Também não terão custo nenhum os jovens que não possuem CNH e querem tirar a 1ª habilitação, como uma primeira medida para atuar nesse setor.

Em 2015, a mudança gratuita de categoria deve ocorrer para 30 mil motoristas e outros 30 mil terão sua primeira habilitação, também, gratuitamente.

"Os projetos contribuem para aumentar as possibilidades de emprego e renda para essas pessoas e para disponibilizar mais motoristas profissionais no país. Queremos atrair o jovem para essa profissão tão importante e despertar o interesse naquelas pessoas que já dirigem", diz Clésio Andrade. O Sest Senat vai investir R$ 140 milhões nos dois projetos, nos próximos seis meses.

Em Imperatriz o Sest Senat fica na BR-010, bairro Coco Grande. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.