Meio Ambiente

MP faz doação de decibelímetros a Polícia Militar em ITZ

O comando do 14º BPM ganhou dois aparelhos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Com o objetivo de reforçar o combate à poluição sonora, em Imperatriz, a Promotoria Especializada do Meio Ambiente entregou dois Medidores de Nível de Pressão Sonora (MNPS), mais conhecidos como decibelímetro, ao 14º Batalhão da Polícia Militar. A entregada foi em ato simples realizado na sede das Promotorias de Justiça na manhã desta quinta-feira (6).

O promotor Jadilson Cirqueira, ressaltou que os aparelhos entregues serão de grande importância para a fiscalização sobre os níveis de ruídos no município. Os aparelhos foram adquiridos com recursos de compensação em processos judiciais.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Edeilson Carvalho disse que a aquisição desses aparelhos será importante para legitimar a ação da Polícia Militar nas autuações referentes à perturbação do sossego público. Conforme o oficial, é grande (70%) a quantidade de reclamações que a PM recebe diariamente sobre perturbação do sossego público e poluição sonora.

Prestigiaram a entrega dos aparelhos o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Markus Lima, o secretária Richard Sebba, da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.