Tecnologia

Aplicativos gratuitos permitem baixar músicas no celular

Conheça três aplicativos mais populares pelos usuários.

Diego Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ - Em filas de bancos, no intervalo da aula, dentro do ônibus ou do carro. Essas são algumas das situações em que é possível encontrar alguém ouvindo música pelo celular.

Seja para se distrair ou para acompanhar os sucessos dos cantores favoritos, é sempre bom ter uma biblioteca variada de músicas no celular, para ouvir sem precisar depender da internet.

A universitária Islene Lima diz que sempre ouve música quando está limpando a casa. “A maioria das músicas que tenho foram passadas pelos grupos do WhatsApp”, afirma a jovem, que acredita ter pouca dificuldade para baixar faixas no celular.

Já o contador Diego Portela prefere fazer o download no computador e, em seguida, transferir para o celular, pelo cabo USB. Ele revela ter dificuldades para baixar músicas diretamente no celular, pois ainda, não conhece um meio mais fácil.

Para ajudar Diego e outras pessoas a conhecer uma maneira mais simples e rápida de baixar músicas no celular com sistema Android, o Imirante Imperatriz selecionou três aplicativos gratuitos populares e bem avaliados pelos usuários.

4shared música - permite pesquisar, escutar e baixar as músicas disponíveis no site 4shared. Mais para acessar o conteúdo, é necessário ter uma conta de usuário específica ou, ainda, através de contas do Google, Facebook ou Twitter.. O app já foi avaliado por quase 500 mil pessoas e atingiu a nota 4,3 (escala de 0 a 5).

Music Explorer - oferece diversos motores de busca para fazer os downloads. O usuário tem a possibilidade de criar playlists e gerenciar a biblioteca de músicas. A nota de avaliação deste aplicativo é de 4,3 e já foi testado por quase 15 mil pessoas.

Song Mp3 – utiliza arquivos de músicas disponibilizados pelo Souncloud, onde o usuário pode pesquisar as faixas por autor, título ou álbum. O app já foi avaliado por mais de 3,6 mil pessoas, cuja nota de avaliação é 4,4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.