Tecnologia

Aplicativo recupera arquivos apagados no celular

O app já foi avaliado por mais de 43 mil usuários.

Diego Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
O app já foi avaliado por mais de 43 mil usuários.
O app já foi avaliado por mais de 43 mil usuários. (undefined)

IMPERATRIZ - A quantidade de recursos oferecidos contribui para usuários cada vez mais dependentes do celular, principalmente nas atividades do dia a dia. Guardar fotos, vídeos, músicas e outros arquivos na memória do aparelho é algo comum. Mas é preciso cuidado com a perda de informações importantes.

Sem perceber, o operário Deyvid Lucian apagou do celular algumas fotos e vídeos que considerava importantes. Ele conta que terminou se conformando em não ir buscar ajuda para recuperar os arquivos porque achava que esse procedimento não era possível.

Para ajudar os internautas se prevenirem quando um arquivo for deletado, o Portal Imirante Imperatriz encontrou um aplicativo gratuito que pode acabar com o sofrimento dos mais descuidados.

O Dumpster funciona como uma espécie de lixeira, onde arquivos nos formatos pdf, mp3, doc, avi, mp4, jpg, png, txt e outros, podem ser restaurados após serem excluídos no smartphone ou tablet android, sem a necessidade de conexão com a internet. O aplicativo já foi avaliado por mais de 43 mil usuários e possui nota de avaliação de 4,2 (escala de 0 a5).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.