Prevenção

Aberta a programação do Novembro Azul

O foco é a prevenção do câncer da próstata.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação/Ascom)

IMPERATRIZ - Ações voltadas para prevenção e promoção da saúde masculina têm início nesta quarta-feira (4), por meio da campanha Novembro Azul em Imperatriz.

A exemplo dos anos anteriores, durante todo o mês será feita uma grande mobilização de profissionais da saúde, que disponibilizará aos participantes, consultas, solicitações de exames e encaminhamentos a especialidades médicas.

Felipe Hanns, coordenador do Programa Saúde do Homem em Imperatriz, destacou a importância e a necessidade de se promover as ações do Novembro Azul.

“Nessa mobilização do mês de novembro nosso foco principal é incentivar a população masculina a criar o hábito de procurar a saúde preventiva, então nada mais coerente que oferecer ao homem neste período a realização de consultas e exames de forma mais acessível”, afirma.

Segundo Felipe Hanns, os serviços de saúde da Atenção Primária (consultas e exames preventivos da saúde masculina) são realizados, periodicamente, pela rede pública de Saúde, com o acompanhamento do Programa Saúde do Homem. “Porém, neste mês é dada uma atenção especial a fim de despertá-los para a vigilância constante”, ressalta o coordenador.

Novembro azul

Novembro Azul é uma campanha mundial cujo objetivo é ressaltar a importância da prevenção do câncer de próstata, que de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia corresponde a mais da metade dos casos de câncer em pessoas do sexo masculino, entretanto, é uma doença de baixa mortalidade se for tratada adequadamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.