Regularização fundiária

Programa de regularização fundiária entrega títulos a moradores

Mais de 10 mil processos tramitam na secretaria.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Mais de 10 mil processos tramitam na secretaria de Regularização  Fundiária.
Mais de 10 mil processos tramitam na secretaria de Regularização Fundiária. (Divulgação/Ascom)

IMPERATRIZ – Grande parte dos bairros de Imperatriz, mais de 80 no total, de acordo com levantamento da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, surgiu a partir de invasões, algumas delas, até hoje discutidas na Justiça.

Para proporcionar segurança jurídica às famílias que há décadas lutam pela posse da propriedade, àquelas que comprovam residência no local há bastante tempo, na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Urbana, atualmente, tramitam processos para regularização de pelo menos 10 mil imóveis urbanos.

Este ano, mais de 2 mil títulos foram entregues pelo programa municipal, e mais de 400, na Vila Cafeteira, por meio do programa de regularização do Estado, via Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano.

O benefício também começou a contemplar a zona rural. Muitas dessas famílias têm apenas o documento de compra e venda do imóvel.

Com esse trabalho, uma parcela de Imperatriz que, até então, vivia na ilegalidade, agora tem como comprovar a propriedade do im´v

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.