Emprego Temporário

Período natalino cria empregos temporários no comério

As expectativas são de aumento de 10%nas vendas, com mais de 1000 postos de trabalho nas lojas.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ - Com a proximidade do Natal, muitas vagas são ofertadas no comércio para as vendas de fim de ano. Essa é uma época em que muitas empresas, principalmente as varejistas, contratam pelo período médio de três meses.

As contratações temporárias oferecem vantagens tanto para as empresas, quanto para os estagiários que almejam uma vaga. “As empresas estão se estruturando para atender a demanda, pois o Natal faz o consumidor ir ao comércio e comprar”, observa o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, o Chico Brasil.

Só em Imperatriz, segundo o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Marconi Marques, mais de 1200 pessoas serão contratadas para as vendas de Natal e Ano Novo. “Com a movimentação no comércio, a alternativa é acionar mais trabalhadores, abrindo espaço para os temporários”, pondera Marconi.

As principais lojas do centro comercial de Imperatriz, sobretudo as de departamentos, já treinaram e estão com equipes de funcionários temporários prontas. A maioria dos trabalhadores temporários entrou em ação semana passada. “Aqui mesmo, em nossa loja, estamos com quatro novos colaboradores”, revela Marco Antonio, chefe de Vendas.

Em todo o Brasil, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mais de 209 mil vagas devem ser criadas durante o período de fim de ano agora em 2014.

Para lojas e outros segmentos beneficiados com o grande aumento da demanda no Natal, essa é uma boa oportunidade de capacitar os funcionários e selecionar aqueles que mais se destacam e que possuem os requisitos necessários para ocupar o cargo de maneira definitiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.