redes sociais

Médica divulga nota sobre postagem em rede social

Carlete Diniz diz que não foi autora de postagem com teor preconceituoso.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A médica ginecologista Carlete Diniz nega a autoria da postagem intitulada “Desabafo dos Médicos”, em uma rede social, que responsabiliza “os pobres e miseráveis”, pela reeleição da Presidente Dilma Rousseff nas eleições do dia 26 de outubro. O post teve grande repercussão nas redes sociais.

Neste sábado (1º) a médica enviou ao portal Imirante Imperatriz uma nota sobre a postagem.

A médica afirma que o post é de médico e foi publicado de má fé nas redes sociais como se fosse, respectivamente, de autoria e opinião dela.

Carlete Diniz afirma que o texto foi manipulado e em nenhum momento concordou com o conteúdo do texto.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AUTORIA DE TEXTO PUBLICADO NAS REDES SOCIAIS.

Quem acompanhou o dia seguinte da eleição Presidencial, exclusivamente com base nas redes sociais, poderia acreditar que o país estaria à beira da Guerra Civil.

Após o resultado das urnas foram vistos sugestões de impeachement, transposição de Estados e mensagens preconceituosas.

Para mostrar o clima tenso após a eleição, postei nas páginas do Facebook um post de um colega médico que rolava em quase todos os grupos de Whatsapp e em várias redes sociais, intitulado como “Desabafo dos Médicos”.

Esse post, que não é de minha autoria como já mencionei, foi printado e retirado a parte conclusiva onde eu dizia desabafo de um colega médico e publicado de má fé nas redes sociais como sendo de minha autoria e como se fosse aquela a minha opinião, de forma leviana e depreciativa de minha vida pessoal e profissional.

Quem leu o texto, na íntegra, antes de ser manipulado e postado na internet viu que em nenhum momento eu concordei com o conteúdo do texto.

Em nenhum momento fiz distinção ou discriminei qualquer classe social intencionalmente. O pensamento postado nas redes sociais revela o pensamento isolado de um colega Médico conforme se comprova ao final da postagem original precisamente nas linhas 36/39 que Diz: “É dessa forma que manifestei minha indignação pelos próximos 4 anos. Abraço a todos. Desabafo de um colega médico revoltado.

Maliciosamente o iniciante dos debates em sua pégina virtual do facebook, excluiu as linhas citadas desencadeando uma avalanche de insultos carreados de xingamentos, incitações e ameaças de grave responsabilidade nas esferas civis e criminais. Quem me conhece sabe do meu caráter e o quanto sou humana, sabe que não compactuo de tal pensamento.

Diante disso venho através deste canal de comunicação esclarecer a população sobre a veracidade dos fatos.

Carlete Diniz.

Posicionamento da Associação Médica de Imperatriz

Associação Médica condena post com mensagem discriminatória

A Associação Médica de Imperatriz (AMI), anunciou publicamente sua posição a respeito das postagens atribuídas a médica Carlete Diniz, nas redes sociais.

Em entrevista, concedida na sede do Sistema Mirante, na tarde dessa sexta-feira (31), o presidente da AMI, Jean Márcio Costa Machado disse que a entidade recebeu com surpresa a notícia sobre o assunto e não comunga de mensagens discriminatórias.

“Veja bem, esse caso, que está repercutindo bastante nas redes sociais, colocada a ela, que a Associação Médica de Imperatriz não comunga, não apoia esse tipo de pensamento (...)”, disse.

Jean Márcio acrescentou, até, acreditar que houve algum tipo de engano e que a médica tenha reproduzido o texto de outra pessoa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.