Estágio

Estudantes recebem orientações no Encontro de Estágio

Inovações no Mercado de Trabalho foi o tema do evento.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação/Ascom)

IMPERATRIZ - Conciliar o conhecimento adquirido em sala de aula com a realidade do mercado, este é o principal objetivo do estágio. Para orientar os alunos do campus de Imperatriz do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), quanto à importância e exigências do estágio, foi realizado nesta sexta-feira (31), o 5º Encontro de Estágio.

A programação contou com a participação de representantes grandes empresas da cidade para falar sobre os desafios do mercado e como apresentar uma melhor postura profissional. De acordo com coordenador de estágio do Ifma, Azelmar Sousa dos Reis, em quatro anos o Ifma encaminhou cerca de 800 alunos para o mercado de trabalho. “Nós aproveitamos o encontro para falar da documentação do estágio e também convidamos os palestrantes para falar do tema, que este ano é Inovações no Mercado de trabalho”.

O agente de comunidade da Cemar, Wesley Aristarco, participou do encontro falando sobre o programa de estágio da Companhia que está com inscrições abertas até o próximo dia 21 de novembro. “É importante essa interação com as instituições formadoras oferecendo oportunidades de trabalho. Isso dá oportunidade para as pessoas crescerem e contribui com a melhoria na educação e da renda dos nosso clientes”, ressaltou.

Ansiosa por uma oportunidade, a aluna do segundo ano do curso de Eletromecânica, Brenda Barros comentou seu interesse por fazer um estágio. “Apenas o conhecimento de sala de aula não é suficiente para atuarmos bem no mercado de trabalho”, contou.

Oportunidade

Destinado para estudantes de nível superior e técnico, estão abertas inscrições para o processo seletivo de estágio na Companhia Energética do Maranhão (Cemar). São seis etapas: inscrição, triagem curricular, provas on-line, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e entrevista técnica. As inscrições são feitas no site da Companhia.

A seleção tem vaga no nível técnico para os cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Eletrônica. Para o nível superior, serão selecionados estudantes de Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Marketing.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.