Tentativa de assalto e homícidio

Após tentativa de assalto, vítima luta e imobiliza assaltante

Crime foi no Sindicato dos Vigilantes. Adolescente, também, foi apreendido.
Alan Milhomem / Imirante Imperatriz31/10/2014 às 17h30

IMPERATRIZ – Eronaldo Silva, 23 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido após tentativa de assalto na sede do Sindicato dos Vigilantes de Imperatriz e por tentativa de homicídio contra o advogado da categoria. A ação criminosa aconteceu por volta das 15h30 desta sexta-feira (31).

Segundo o advogado, os dois indivíduos chegaram à sede do sindicato com arma em punho e anunciaram o assalto. “Ele já chegou e colocou a arma no meu peito, apertou o gatilho duas vezes e não disparou. Eu pedi calma, abri a gaveta e mostrei que não tinha dinheiro. Eu consegui segurar na arma e começamos uma luta corporal. Ele colocou a arma na minha cabeça e efetuou um disparo, mas eu consegui desviar”, relatou a vítima.

Após o disparo e a continuação da luta corporal, um dos vigilantes, que estava no local, ajudou o advogado e conseguiram tomar a arma do assaltante, que empreendeu fuga, assim como o adolescente.

O advogado correu atrás de Eronaldo e, com a ajuda da população, ele foi imobilizado e sofreu tentativa de linchamento. O adolescente também foi segurado até a chegada da polícia. Segundo a polícia, os outros assaltantes que davam cobertura na ação criminosa conseguiram fugir.

“O maior vai ser indiciado por tentativa se assalto e tentativa de homicídio. O menor vai ficar à disposição da Justiça”, disse o major Brito Júnior.

A polícia apreendeu a arma, quatro munições, duas cápsulas e celulares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.