Dia do Livro

Feira com troca de livros é realizada em Imperatriz

O evento foi em comemoração ao Dia Nacional do Livro e da Biblioteca.

Diego Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Divulgação / Nayara Pinheiro
Divulgação / Nayara Pinheiro (undefined)

IMPERATRIZ – Na tarde dessa quarta-feira (29), estudantes participaram da III Feira de Troca de Livros, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Imperatriz (Senac), em comemoração ao Dia Nacional do Livro e da Biblioteca.

Desde o início da semana, a instituição recebeu cerca de 60 exemplares, de diversos segmentos, para serem trocados na feira. “A maioria dos livros eram de literatura e autoajuda”, afirmou a bibliotecária Nayara Pinheiro.

A feira tem o objetivo de compartilhar o conhecimento e estimular o interesse dos estudantes pela leitura. Durante as inscrições, os alunos deixaram um ou mais livros e receberam cupons para serem trocados na feira.

Palestra

Após a feira, a bibliotecária ministrou uma palestra sobre a história do livro e da escrita. “A ideia foi comemorar este dia e incentivar não só os alunos, mas as pessoas da comunidade que também participaram”, disse Nayara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.