Homenagens

Começa preparação para o Dia de Finados

A administração dos cemitérios espera mais de 60 mil pessoas, no feriado, em ITZ.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Dia de Finados: no cemitério Campo da Saudade, será celebrada uma missa às 7h, após uma procissão.
Dia de Finados: no cemitério Campo da Saudade, será celebrada uma missa às 7h, após uma procissão. (Divulgação/Daniel Sena)

IMPERATRIZ - Com a proximidade do Dia de Finados (2), mais de 100 pessoas trabalham nestes últimos dias do mês de outubro, na limpeza e manutenção dos cemitérios de Imperatriz.

Raimunda Araújo, zeladora há quase 50 anos, segue uma rotina de cuidados no cemitério Campo da Saudade, para agradar a parentes que visitam o túmulo de entes queridos, especialmente, nesta época do ano.

Segundo o coordenador Valdeci Marques, 26 funcionários fazem a manutenção permanente dos seis cemitérios públicos. Na véspera do feriado, cerca de 60 homens reforçam as equipes de limpeza.

A administração dos cemitérios espera mais de 60 mil pessoas durante o feriado.

Programação

No dia 2 de novembro, católicos saem em procissão da Catedral Nossa Senhora de Fátima, no Centro, às 5h30, passando pelo cemitério São João Batista, na Nova Imperatriz, até o cemitério Campo da Saudade, onde será celebrada uma missa às 7h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.