Comércio

Produtos e serviços gourmet chegam à Imperatriz

A segunda maior cidade do Maranhão está expandindo o mercado especializado.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Foto: Divulgação internet)

IMPERATRIZ - De esmaltes à cerveja, os produtos requintados, estão ganhando uma grande parcela do público da cidade, com suas sutis diferenças notadas na qualidade e principalmente no preço.

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Brasil tem dobrado o consumo de bebidas gourmet. Por esse motivo o setor está chamando a atenção dos empresários de Imperatriz.

Bares e restaurantes mais populares estão tentando atender ao público que procura “algo a mais”. Hoje é possível encontrar cervejas especiais em muitos bares da cidade, além de contarmos com uma loja totalmente voltada para esses produtos.

Os serviços especializados, também, estão caindo no gosto dos imperatrizenses. A sócia de uma esmaltaria, Elisângela Cunha, divide suas tarefas de empresária, enfermeira e pedagoga. Sua preocupação em estar acompanhando o negócio de perto reflete na qualidade do serviço e atendimento.

“Percebemos que faltava um espaço que fosse especializado em unhas, que tivesse um atendimento diferenciado e que tivesse, também, produtos diferenciados. Imperatriz era muito carente de produtos de qualidade”, afirma a empresária.

Esse tipo de comércio e serviço não é privilégio da classe A. Promoções e fidelizações estão em busca de abranger a classe média nesse setor, que já compõe boa parte dos clientes.

A empresária conta que são quase 40 atendimentos aos sábados, e que muitas vezes a procura é maior do que a oferta.

“Estamos tendo um retorno muito bom. Primamos pelo bom atendimento a todas as pessoas”, conta Elisângela Cunha.

Coxinharias, lojas de cerveja, de cosméticos especializados em produtos importados, e até mesmo cabeleireiros da cidade já estão se especializando, investindo na qualidade, exclusividade e aumentando sua clientela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.