Qualificação

Gestores escolares participam de formação em ITZ

A formação integra o Programa Gestão Nota 10 realizado em parceria com o Instituo Ayrton Senna.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Gestores e vice-gestores de unidades escolares da rede municipal de ensino de Imperatriz, que integram o Programa Gestão Nota 10 realizado em parceria com o Instituo Ayrton Senna, participaram do quarto encontro de formação continuada.

O evento, que ocorreu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), teve como tema: Currículo, formação docente e atenção à diversidade. Segundo a coordenadora do programa, Rejane Kravetz, o objetivo do encontro é tratar de assuntos recorrentes no processo de ensino e aprendizagem.

“No estudo, recorremos aos marcos legais, às observações críticas de especialistas em educação sobre o tema em análise e aprofundar as reflexões sobre o processo de formação dos professores, levando em consideração também as diversidades que estão presentes no exercício da docência”, disse.

A palestrante do encontro, Inês de Jesus Silva, destacou a importância de trabalhar a diversidade e o currículo com os gestores escolares. “Em uma sociedade onde a diversidade, de saberes inclusive, esta tão presente é de grande importância se refletir sobre isso, e quando essa reflexão permeia o ambiente escolar, é muito positiva pois só assim se pode fazer intervenções”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.