Educação

Colégio Nascimento de Moraes recebe projeto Arte e Cidadania

A ação será realizada nesta quinta-feira (23). O projeto é desenvolvido pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e Vara da Infância.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O Centro de Ensino Nascimento de Moraes recebe, nesta quinta-feira (23), a partir das 8h o projeto Arte e Cidadania nas Escolas. Desenvolvido pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e Vara da Infância, o projeto leva atividades culturais e de cidadania para escolas da cidade.

Sempre acompanhado dos Comissários de Justiça, o juiz Delvan Tavares ministra palestra de ética e cidadania, além de incentivar os alunos a não abandonarem a escola. O coordenador cultural do projeto, Zeca Tocantins, comanda o momento cultural com músicas e poesia.

Durante as atividades na escola, os alunos vão apresentar peças teatrais, declamar poesias, apresentar pinturas e fotografias. O projeto existe há cinco anos o projeto e, segundo o juiz Delvan Tavares, não tem compromisso apenas com a arte, a cultura e a educação.

“O projeto tem prestado um relevante papel social, quando levamos às escolas palestras de cidadania e, sobretudo, de motivação no sentido de que os alunos se aprofundem nos estudos”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.